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Poderes e habilidades - Magos

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Mensagem por The Maker Sex Mar 20, 2015 6:36 pm


Poderes e Habilidades - Magos


Mago Abjurador:
O abjurador é um mago que prioriza a defesa em vez de ataque. É um especialista em criar defesas arcanas, invocar poderosas barreiras e anulas magias. Enquanto muitos arcanos deixam destruição e morde em seu caminho, o abjurador torna o mundo um tanto quanto mais seguro e protegido. A escola proibida para esse tipo de mago é a da destruição
Nível 1 - Aqueles livros cheios de escrituras arcanas ainda não fazem muito sentido em sua cabeça, porque há tanta coisa a estudar e pouca prática? Você não consegue entender isso, mas parece que os professores do Círculo insistem que estudar é o melhor caminho. Neste primeiro nível de magia, poderá colocar em seu grimório 3 magias de abjuração de nível 1 ou zero. Além disso, se esta for a sua primeira escola de magia a ser adquirida, poderá escolher um dos seguintes animais como seu pet: Escaravelho (Ganha +1 em sua defesa), Tartaruga (Pode prenter o seu fôlego por 5 posts) ou tatu (Usar armaduras leves não influenciam em sua chance de acertar ou errar uma magia).

Nível 2 - Agora, com um pouco mais de estudo com aqueles enormes livros de capa dura e um pouco de prática, já sabe um pouco mais sobre as magias de abjuração, tanto que já conhece alguns truques de combate, mas o primeiro de todos nem é tão relacionado a magia. Enquanto praticava, os diversos golpes que recebeu te tornaram um pouco mais resistente. A partir desta habilidade, sempre que subir de nível ganhará 5 pontos de vida a mais. Além disso, nesse nível poderá pegar 3 magias de abjuração, sendo estas de nível 0, 1 ou 2.

Nível 3 - Já pode se considerar bom naquilo que faz, suas magias de abjuração conseguem defender muito bem a ti e a seus companheiros, quase não passa mais tempo estudando a teoria da magia, apenas abre aqueles livros em alguns momentos para recordar de alguma coisa esquecida. Agora, começa a gostar do perigo, indo para os lugares mais perigosos do circulo para se divertir enquanto aquelas criaturas tentam te acertar, mas sem sucesso. Neste nível, quando lançar magias de defesa, tais como escudo arcano ou armadura arcana (incluindo outras versões ou as mais avançadas) você pode fazer uma cópa dessas magias instantaneamente em todos os seus aliados até 5metros de você, como se fosse uma ação livre, gastando apenas a magia necessária para invocar a magia.

Nível 4: Se antes já se considerava bom naquilo que fazia, agora você sabe que está perto de seu ápice nessa escola de magia. Com um simples movimento de seu cajado você é capaz de proteger os guerreiros ou a si mesmo de poderosos ataques vindos de seus inimigos. Muitos se sentem mais seguro quando está próximo. Neste nível, poderá pegar quatro magias de abjuração, sendo estas de nível 0, 1, 2, 3 ou 4 e sempre que sofrer dano mágico ou físico de algum adversário, o mesmo será reduzido em 10.

Nível 5 - Agora, finalmente alcançara o ápice de sua carreira no mundo da abjuração. Sua simples presença no campo de batalha pode significar a vitória para aqueles que apoia. Um simples movimento do seu cajado e um abracadabra é capaz de transformar aquele simples plebeu sem armadura em uma torre capaz de suportar os mais poderosos golpes, além disso, ganhara uma das melhores habilidades possíveis para um abjurador: A proteção contra a tempestade rubra. Neste nível, qualquer magia sua de abjuração lançada em uma área de Tormenta tem efeitos e duração dobradas.

Mago Destruidor:
Como o próprio nome já sugere, um mago especialista em destruição é completamente oposto ao da abjuração: Enquanto os abjuradores se esforçam para proteger os destruidores querem ver o circo pegar fogo, para eles nada é mais prazeroso do que ver seus inimigos serem destruidos por seus poderosos ataques mágicos, pelo seu lado mais forte e violento, é um dos grupos mais odiados pelas grandes cidades, mas sempre não bem-vindos em grupos de aventureiros. A escola proibida é a da abjuração

Nível 1 - Desde que começou a se interessar por esta escola de feitiços, sua vida está constantemente dividida entre os treinamentos práticos e o estudo e mesmo que a primeira parte ainda pareça ser mais interessante, você ainda precisa dos livros para saber quais são melhores feitiços para fazer seus inimigos clamarem por perdão. Se a destrição foi a sua primeira escola a ser aprendida, terá direito a um item que poder e deve escolher entre: Arma de combate corpo-a-corpo, cajado ou varinha. As estatisticas de cada item se encontrará ao fim da página. Poderá colocar em seu grimório de feitiços 3 feitiços de destruição, sendo estes nível 0 ou 1.
Nivel 2 - Um pouco mais distante de seus livros e agora mais próximo da ação, o mago de destruição já tem um bom conhecimento de suas magias e sempre que possível passa longe de seus livros sempre que possível. Agora, ele já está acostumado com o dano de suas próprias magias que quando solta uma magia relacionada há algum elemento, terá o dano reduzido em 25% se for atingido por esse mesmo elemento, este efeito dura o mesmo número de turnos que o nível da magia. Por exemplo, uma bola de fogo - nível 3 - daria 25% de resistência a fogo ao mago destruidor durante três turnos. Neste nível, ele aprende 3 magias de destruição de nível 0, 1 e 2.
Nível 3 - Livros? Agora uma vez por semana e olha lá. Aquelas informações sobre o universo, a vida o mundo e tudo mais parece ser tão entediante para o destruidor, ele prefere ficar horas e horas soltando seus feitços nos monstros que habitam os esgotos do Círculo do que aguentar as tediosas aulas de seu professor, apenas toca seus livros para ver se descobre um feitiço melhor para trucidar seus oponentes. Neste nível, o mago pode gastar uma ação completa se concentrando para no próximo turno acrescentar um bônus de 20 pontos em sua magia de destruição. Mais 3 magias adicionadas ao grimório, sendo estas de nível 0, 1, 2 ou 3.
Nível 4: A cada novo momento e a cada nova magia invocada o mago de destruição sente como se o mundo estivesse ajoelhando-se à ele. Em uma mão, podemos ver uma pequena esfera de fogo e em outra, uma esfera de gelo, contudo, o mago não é só perigoso enquanto utiliza suas mãos. Tire elas e ele ainda terá o restante de seu corpo pronto para soltar feitiços. Nesse nível, o mago de destruição poderá gastar 20PM a mais e poderá soltar duas magias no mesmo turno, gastando o seu valor normal. Ou seja, se ele desejar conjurar dois feitiços de nível 3 (30 PM cada feitiço) deverá acrescentar +20PM a esse gasto, aumentando para 80. Neste nível, poderá acrescentar 4 magias ao seu grimório, sendo estas de nível 0, 1, 2, 3 ou 4.
Nível 5 - O ápice da escola de destruição. É conhecido por muitos como uma máquina de matar e cada feitiço seu conjurado evapora os oponentes e por que não os companheiros? Se preocupando com isso, os magos de destruição podem lançar um aviso para seus amigos que possivelmente estariam em sua área de ataque para afastarem-se do golpe. O narrador da situação deverá rolar um dado de 20 faces para cada um na área e somando sua destreza, caso o resultado seja 15 ou mais, não receberá nenhum dano. Neste nível, 5 novas magias são acrescentadas ao grimório, sento estas de nível 0, 1, 2, 3, 4 ou 5.

Invocador:
O invocador é um mago especializado em trazer criaturas de outras dimensões ou lugares de Calradia para auxiliá-lo em combate, também estudar um pouco as magias de teletransporte, pois sem estas seria impossível trazer os seus monstos até o campo de combate. Assim como o destruidor, o mago invocador é um especialista m combate, só que ao invés de fazer parte da linha de frente, prefere ficar escondido enquanto suas poderosas criaturas fazem o seu trabalho.

Nível 1 - O mago invocador passa a maior parte de sua vida em plena meditação, tentando se comunicar com o "véu", mundo espiritual onde ficam a maior parte das criaturas que invoca. A invocação é algo um tanto quanto incomum, pois além de invocar criaturas mundanas, o invocador pode fechar contratos com poderosas criaturas do plano espitural para trazê-las em combate em troca de um alto custo de pontos de magia. Neste nível inicial, ele pode fechar um contrato com uma criatura de primeiro nível e também tem acesso a 2 magias de invocações ao seu grimório, sendo esta de nível 0 ou 1. Independentemente de já ter escolhido outra escola, o invocador ganha uma bola metálica de onde invoca suas criaturas.

Nivel 2 - Nada muda nos estudos do invocador, sua vida ainda está dividida entre os grossos livros e a meditação para tentar se comnicar com criaturas mais poderosas do véu, mesmo que não consiga se comunicar com os monstros mais poderosos, o invocador já tem acesso há algumas invocações mundanas mais habilidosas do que anteriormente. Neste nível, consegue fechar mais um contrato - agora com uma criatura de segundo nível - e tem acesso a mais duas magias, sendo estas de nível 0, 1 ou 2.

Nível 3 - O mago invocador já consegue transitar calmamente pelo plano espiritual, contudo, muitas das criaturas poderosas que existem por lá ainda ignoram a presença de uma criatura tão fraca e são poucas as que te valorizam, contudo, se você conseguir fechar contrato com alguma poderosa, pode ter certeza que quando estiver em apuros no mundo material, terá uma grande ajuda. Neste nível, poderá fechar contrato com uma criatura de nível 3 e terá acesso a duas magias em seu grimório. Sendo estas de nível 0, 1, 2, ou 3.

Nível 4 - O ápice da carreira de invocador está próximo. O mago já é conhecido por muitos locais devido as suas lendárias invocações e essa fama também começa a ser refletida no plano espiritual, muitas das criaturas que antigamente lhe esnobava, agora vem até você, permitindo que feche poderosos contratos, mas ainda existe a elite dos servos mágicos, estes ainda te ignoram. Neste nível, pode fechar contrato com uma criatura de quarto nível e tem acesso a três magias de invocação em seu grimório, sendo estas de nível 0, 1, 2, 3 ou 4.

Nível 5 - Finalmente! Após muitos estudos, meditação e treino, finalmente conseguiu o respeito que desejava no mndo espiritual e no mundo material. Por onde anda, você ouve pessoas falando pelas costas, algumas com medo e outras com respeito. No mundo espiritual, todas as criaturas lhe veneram. Neste nível, poderá fechar contrato com uma poderosa criatura de 5º nível e terá acesso a magias de nível 0, 1, 2, 3, 4 ou 5.


The Maker
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