Calradia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Profissões de Calradia.

Ir para baixo

Profissões de Calradia.  Empty Profissões de Calradia.

Mensagem por The Maker Qui Jul 24, 2014 6:42 pm


Profissões de Calradia

PODER.HABILIDADE.AMBIÇÃO.

Aprendiz:


Desde que você nasceu, mago, sempre lhe disseram que a magia havia sido criada para servir aos humanos e não os humanos a servirem a magia. O seu dom sempre foi algo mal visto, não foi? Tudo isso graças a palavra do O Criador, agora, você foi obrigado a perder toda sua infância para ficar trancado dentro de uma enorme torre aprendendo a controlar suas habilidades.

Por que?

Porque o mundo lá fora teme você. Porque quando seus poderes estavam se revelando, sua familia tentou te esconder, mas a igreja foi mais esperta. Então, aprenda a controlar suas habilidades de uma vez por todas, aberração do criador! E quando tiver total controle sobre ele, decida o seu caminho. Irá ajudar aqueles que fizeram você perder sua infância, tornando-se um clérigo? Irá viver sobre o preconceito da população tornando-se um mago puro? Ou aprenderá artes profanas para acabar com todos aqueles que descriminam os seus irmãos magos?

O mundo está em sua mão, aprendiz. Basta você escolher.

*Em termo de regras, todo Mago/Clérigo/Mago de Sangue deve começar como aprendiz, tendo que escolher uma classe ao alcançar o quinto nível.


Bardos:


Os poemas dizem que a vida de um aventureiro é cheia de caminhos abertos e de glória advinda da fortuna e do combate. Aquelas histórias contadas em tavernas cheias de fazendeiros com certeza têm algum fundo de verdade, certo? As canções capazes de inspirar tanto camponeses quanto a realeza – que acalmam as feras e incitam os homens ao frenesi – têm que vir de algum lugar.

É aí que entra o Bardo. Você, com sua língua de seda e raciocínio rápido, contador de histórias e cantador de canções. Qualquer simples menestrel é capaz de recontar um fato, mas apenas um verdadeiro Bardo é capaz de vivê-lo. Afivele suas botas, nobre orador. Afie aquela adaga oculta e atenda ao chamado. Alguém precisa estar lá, lutando lado a lado com os capangas, mercenários, e futuros heróis. Quem seria melhor do que você para escrever as histórias de seu próprio heroísmo?

Ninguém. Siga em frente.


Clérigos:


As terras de Calradia estão  infestadas por mortos vivos, diversos tipos de bestas perigosas e agora, por dêmonios poderosos, e salvo a exceção dos locais civilizados que são abençoados pela Igreja de Gladabos - ou seja, aqueles que contem um templo - o mundo lá fora é uma terra de deuses. E é exatamente por isso que ela precisa de você.

Levar a glória do criador até os descrentes não é apenas sua natureza - é o seu chamado. Cabe a você convertê-los com sua arma e também com suas magias divinas. É preciso dilacerar o coração ignorante das terras selvagens e plantar nelas as sementes da fé. Alguns dizem que o melhor lugar para manter O Criador próximo ao coração, e mesmo sendo verdade, você sabe que a unica forma fazer crer aqueles que não acreditam nele é com a lâmina de sua espada.

Mostre ao mundo quem é O Criador.


Guerreiros:

É um trabalho ingrato – viver todos os dias pela sua armadura e habilidade com armas, mergulhando de cabeça no perigo. Ninguém tocará cornetas douradas em sua homenagem por ter recebido uma martelada por eles após ter buscado briga contra bandidos anquele bar. Nenhum anjo cantará o seu nome por ter entrado naquela caverna escura e salvado inocentes.

Esqueça-os.

Você faz o que faz pela coragem e pela glória, pelos gritos da batalha e para sentir seu sangue ferver. Você é uma besta de ferro. Seus aliados podem carregar lâminas feitas de metal forjado mas, Guerreiro, você é de aço. Mostre suas cicatrizes com orgulho enquanto seus companheiros de viagem, sentados ao redor de uma fogueira na selva, lamentam seus próprios ferimentos.

Você é a muralha – deixe que todo o perigo se choque contra seu corpo até ser reduzido a pó. No final, apenas o Guerreiro restará de pé.


Ladinos:


Ouça os tolos, sentados ao redor da fogueira, vangloriando-se de seus feitos em uma ou outra batalha, e de como os deuses sorriem para seu alegre bando. Enquanto isso, você conta suas moedas e sorri para si próprio – esta sim é a emoção que se encontra acima de todas as outras, o segredo de Calradia que apenas você conhece: o lucro – enorme, obsceno e imoral.

Seus companheiros vivem reclamando daqueles momentos nos quais você se esgueirou sozinho sem avisá-los, mas sem a sua presença, qual deles não teria sido dividido por uma guilhotina voadora ou envenenado até a morte por uma antiga armadilha de agulhas? Deixe-os choramingar. Quando você não estiver mais se esgueirando sob a terra com eles, com certeza fará um brinde em sua homenagem, observando seus heroicos túmulos.

Claro que fará isso de dentro de seu castelo cheio de ouro, seu bandido!


Magos:


Calradia tem regras, mas não as leis dos homens ou os caprichos de algum pequeno tirano. Regras maiores e melhores. Se um objeto for largado, ele cairá. Não é possível criar algo do nada. Os mortos permanecem mortos, não é isso mesmo?

Ah, as coisas que dizemos a nós mesmos para tentar tornar suportáveis as noites longas e escuras.

Você passou tempo demais debruçado sobre aqueles tomos antigos, realizando experimentos que quase o enlouqueceram e invocações malfeitas que colocaram em perigo sua própria alma. E qual o objetivo de tudo isso? Poder, é claro. O que mais importa? Não apenas o poder de um rei ou o de um país, mas o poder de fazer o sangue de um homem ferver em suas veias, ou de chamar um trovão dos céus e fazer a própria terra tremer. De desfazer todas as leis que o mundo considera tão importantes.

Deixe que fiquem lhe observando pelos cantos dos olhos, chamando-o de “bruxo” ou “diabolista”, o preconceito em Calradia é grande, mas você não liga. Será que algum deles é capaz de lançar bolas de fogo de seus próprios olhos?

É. Achava mesmo que não.


Magos de Sangue:


Apesar de conseguir um coração extra e montar essa nova armadura com aquilo que restou de seu oponente, para você isso ainda não é o bastante. Tudo irá morrer um dia, não? Tudo irá acabar, não? Era isso as palavras que pregavam O Criador, foi isso que você aprendeu enquanto estudava no círculo, não é mesmo? Contudo, quando começou a estudar algumas artes profanas, percebeu que tudo o que falavam para você era pura mentira.

Enquanto lia livros de magia de sangue escondido, você percebia que em seu sangue corria um poder muito maior do que diziam que você tinha, você percebia que poderia se tornar um novo deus, dizendo que poderia ditar aqueles que viveriam e morriam. Em meio aquelas páginas, você descobriu o segredo da imortalidade, Mago de Sangue, mas tudo tem o seu preço. Agora, a igreja te persegue e você é considerado um vilão...

Mas não tem problema, não é mesmo? Você pode controlá-los com um simples movimento de sua mão...


Mestres Armeiros:


Em Calradia há certa rivalidade entre soldados e guerreiros. Os primeiros vivem disciplinadamente no exército, os ultimos aventuram-se por locais inimaginaveis e ambos disputam o título de maior mestre das armas.

E você, Mestre Armeiro, ri de todos e os chamam de amadores.

Você é mais que um combatente; é alguém que aprecia e domina toda a arte envolvida nas armas, desde sua fabricação até o seu uso. Desde a escolha do aço e a temperatura da forja até o ângulo do golpe. Você é tanto como um artesão quanto um pesquisador, é tanto cientista como um guerreiro. Em seu campo de trabalho, você é tão especializado quanto qualquer mago - pode discorrer sobre a teoria por trás do fio de uma espada e conhece a forma exata de fazer a melhor flecha envenenada. E como todos os artistas apreciam a forma como seus trabalhos dando frutos, ver um Mestre Armeiro apreciando sua espada ou qualquer outra arma sendo útil no campo de batalha é realmente assustador!

Pegue seu martelo, Mestre. Você é quem manda por aqui, não é mesmo? Crie armas e ensine a esses amadores a arte de combater.



Rangers:


Será que algum desses ratos da cidade com os quais você viaja já ouviu o chamado do lobo, ou sentiu os ventos uivando nos desolados desertos do Leste? Algum deles já caçou sua presa com um arco e uma faca como você? É claro que não. E é por isso que eles precisam de sua ajuda.
Guia. Caçador. Besta selvagem. Você é tudo isso e mais. O tempo passado nas imensidões ermas pode ter sido solitário até agora, mas o chamado de algo maior – pode denominá-lo de destino, se quiser – o reuniu a essas pessoas. Eles parecem corajosos, fortes e poderosos. Você, no entanto, conhece todos os segredos existentes nas lacunas, coisas que nenhum deles sabe ou compreende.

Sem sua presença, eles estariam perdidos. Queime uma trilha através do sangue e da escuridão, andarilho.





The Maker
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 30
Localização : Ordine

Ficha do personagem
HP:
Profissões de Calradia.  Left_bar_bleue100/100Profissões de Calradia.  Empty_bar_bleue  (100/100)
MP:
Profissões de Calradia.  Left_bar_bleue100/100Profissões de Calradia.  Empty_bar_bleue  (100/100)

https://calradia-therpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos