Calradia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geografia de Calradia

Ir para baixo

Geografia de Calradia Empty Geografia de Calradia

Mensagem por The Maker Dom Ago 03, 2014 9:46 am


O mundo de Calradia



Lesalia, o Reino-Capital:


Lesalia é com certeza o reino mais bem organizado de toda a Calradia, também não é à toa, pois com o Rei Arthur supervisionando tudo de perto em seu palácio localizado na Cidade Imperial, tudo fica mais fácil de ser seguido como manda o script, também, a história de Lesalia é bastente influente, pois a cidade fora palco de quase todos os importantes acontecimentos do reinado. Fora aqui que O Andarilho hospedou-se nas suas últimas noites de vida e também fora nessa mesma cidade em que o filho do O criador convocou os seus doze guerreiros sagrados, conhecido como os Bravos do Zodíaco, para A Santa Cruzada contra Gatzvalith. Alguns ainda dizem que o lendário Santo Graal esteja perdido entre uma das galerias subterrâneas existentes na cidade, contudo, tudo não se passam de boatos, mas uma coisa é certa: O que acontece em Lesalia, certamente irá afetar o restante do reinado, sejam estas coisas boas ou ruins.

Clima e Terreno: Por influência do mar, o clima em Calradia é bem mais frio em sua região oeste, com invernos rigorosos que dificultam a locomoção como também podem manter seus habitantes trancados em suas residências por dias, contudo o restante do território é subtropical, e seu terreno é bom para o cultivo de grandes lavouras e criações de animais. Em Lesalia, os terrenos predominantes são as planícies, colinas, florestas, lagos e rios. Tudo muito verde e vivo, tendo uma grande variedade de criaturas.

As froteiras: A decidir.

População: 2 milhões de habitantes, sendo desses 98% humanos e 2% divididos entre elfos e anões.


Dhrim, o reino da igreja:


Depois de Lionel, o reino mais influente política e religiosamente em Calradia é Dhrim. Comandada por Roan Glabados - um dos herdeiros de Ethan Glabados -, este reino possui um dos mais fortes exércitos de toda Calradia, pois abriga a benigna Ordem dos Guardiões da Luz.

O reino, há muitos anos atrás, foi a primeira a aceitar que O Criador era realmente o  único deus existente em toda Calradia e que aquele "panteão" que veneravam era apenas imaginação do homem, desde então, após inaugurarem a primeira Igreja ao Criador na cidade de Norm, são governados por um dos membros da familia Glabados. Infelizmente, este reino não tem uma história de glórias e mais glórias como a sua vizinha Lesalia tem, contudo, o povoado de Dhrim é um povo acolhedor. Aceitam bem os estrangeiros que adentram seu território, pois sabem que se eles tiverem más intenções, toda a fúria do Criador caíra sobre a cabeça de seus inimigos.


Clima e terreno: O clima em Dhrim é típico para a região leste de Calradia: Temperado, com invernos de muito nevoeiro e umidade, além de céus cinzentos mesmo no verão. Não é possível ver o sol durante a maior parte do ano, tornando a orientação difícil para os forasteiros. Mais ao sul, próximo ao litoral, ventos quentes trazidos do oceano tornam os céus mais limpos e o clima tende ao subtropical, com ocasionais tempestades durante o verão.

O tipo de terreno mais comum na região central são as planícies, entrecortadas por colinas e florestas. Não há massas florestais especialmente vastas, também não há nenhum terreno acidentado ou montanhoso, tornando a viagem através de Dhrim particularmente fácil.

Fronteiras: A definir.

População: 1 milhão de habitantes. 95% humanos, 4% elfos e 1% anão.



Swadia, o reino dos olhos exóticos:


Apesar de ser um dos mais pequenos reinos de Calradia, Swadia é um local muito misterioso, no entanto, que possui certas qualidades estranhas e há também poucas explicações conhecidas, talvez, a principal e mais famosa característica de um Swadiano é que todo nativo do reino tem uma "doença" que os clérigos da igreja insistem em denominar como heterocromia.

Nenhum olho é igual ao outro em um nativo de Swadia, geralmente um deles costuma apresentar uma cor comum, como o castanho, negro, verde e azul, enquanto o outro apresenta cores mais exóticas, como o vermelho, prata, etc. Apesar de estranho, toda essa aparência chamativa dá aos filhos de Swadia uma visão perfeita, tornando-os ótimos arqueiros. Por aqui, doenças que atingem diretamente a visão são vistas como maldições do Criador.

Clima e terreno: Graças ás diversas correntes marítimas, além do próprio clima de região, Swadia é um reino que possui praticamente o mesmo tipo de clima em toda sua extensão, com variações praticamente inexistentes. O reino é cortado por correntes de vento quentes e abundantes, que elevam a temperatura e criam massas de ar quente. A temperatura é subtropical, com pequenas alterações durante o ano, mas pouco significativas. O clima, geralmente é agradável.

Swadia é coberto de florestas, com poucas montanhas ou desfiladeiros. É um local de pouco desmatamento, por isso, os Swadianos apenas constroem cidades e estradas nas vastas planícies da região.

Fronteiras: A definir.

População: 900 mil habitantes. 90% humano, 9% elfo e 1% anão.



Sargoth, o reino metalúrgico:


Embora em Calradia seja tempos de paz, Sargoth sempre foi um reino preparado para a guerra, pois devido a proximidade do local com minas de ferro, tornou a sua cultura baseada principalmente na metalurgia.

Os Sargothianos são mestres armeiros de imenso e reconhecido talento e por toda Calradia é comum dizer que ninguém faz armas como as de Sargoth e tamanho reconhecimento, em épocas passadas, acabou gerando um conflito com anões, contudo após muita negociação, ambos dividem o rótulo de maiores forjadores, tanto que hoje em dia a população anã presente em Sargoth é imensa, se comparada a toda Calradia, fazendo com que toda a arquitetura do reino tenha inspiração nos grandes corredores de Doherimm, o reino dos anões. Para aproveitar o que sobra das escavações e não desperdiçar material de forja, Sargoth tem todas suas construções feitas praticamente de pedra.

Clima e terreno: Como acontece em Lesalia, por influência do mar, o lado oeste de Sargoth é mais frio. Ali encontramos colinas nevadas, florestas temperadas, já as demais regiões apresentam características comuns para Calradia: Clima subtropical, com planícies, colinas, muitas minas de ferro, lagos e rios.

Fronteiras: A definir.

População: 1,2 milhões de habitante. 80% humano, 15% anão e 5% elfo.



Gallione, o celeiro da Calradia:


O maior reino de Calradia, Gallione também é conhecida como o Celeiro de Calradia, por conta de sua enorme produção agrícola, que se dá graças ao seu clima, tipo de terreno e outros fatores, pois tudo o que é plantado em Gallione, cresce e floresce com muita força e velocidade do que qualquer outro lugar existente em Calradia. Ao invés de produzir uma ou duas colheitas por ano, como os demais reinos fazem, Gallione chega a ter o dobro ou o triplo de colheitas da mesma plantação e por conta desse fenômeno natural, o reino é capaz de produzir para si próprio e exportar, tornando-se uma das regiões mais ricas de toda Calradia.

Praticamente todas as fazendas do reino são bem sucedidas e seus donos ricos, capazes de contratar os melhores soldados da região para vigiar suas posses de "visitantes indesejados", contudo, muitos dizem que a cidade não é boa para aqueles que almejam algo maior em sua vida, pois por Gallione não há nenhuma guilda famosa de guerreiros ou de magos, por isso os pais ricos preferem patrocinar os estudos de seus filhos em outros reinos e seja isso coincidência ou não, Vectorius, o atual Merlin de Arthur, e Talude, atual diretor do Círculo, vieram desse reino.

Clima e terreno: Devido a vários fatores, a temperatura em Gallione é sempre quente, praticamente todo o ano, sendo amenizada apenas com altas taxas de umidade. Chuvas e tempestades só são comuns durante o inverno e o outro, mas nada a níveis catastróficos. A leste o reino possui o aspecto mais subtropical, caindo ao tropical conforme se aproxima do oeste.

O maior elemento geográfico no reino é a Floresta de Fiore, que cobre quase todo o reino. A cidade são feitas em clareiras ou em regiões mais abertas dessa floresta, o terreno não é liso ou plano, mas também não existem grandes elevações ou cadeias montanhosas. As cavernas que aqui se encontram,  são escondidas, cuja entrada está em um enorme buraco no chão.

Fronteiras: A definir.

População: 950 mil habitantes. 80% humano, 20% elfos.[/justify]

The Maker
Admin

Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 30
Localização : Ordine

Ficha do personagem
HP:
Geografia de Calradia Left_bar_bleue100/100Geografia de Calradia Empty_bar_bleue  (100/100)
MP:
Geografia de Calradia Left_bar_bleue100/100Geografia de Calradia Empty_bar_bleue  (100/100)

https://calradia-therpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos